top of page

2021.07 - Palco das Artes, Vila Nova de Cerveira

exposição coletiva / group exhibition


“DOAÇÕES DO MUSEU” O projeto Museu Bienal de Cerveira pretende ser um repositório da arte contemporânea nacional e internacional das últimas quatro décadas, reunido num espólio com mais de 700 obras, representativo da maioria dos grandes artistas portugueses e alguns estrangeiros, permitindo ao simples visitante tomar conhecimento da evolução das artes plásticas nos últimos 40 anos.

O acervo da Fundação é constituído pelas obras premiadas, por prémios de aquisição e doações. Nos últimos anos muitos são os artistas que se propõem fazer parte do acervo através da doação, contudo no entendimento da direção da Fundação as doações passarão pelo crivo de uma comissão técnica em fase de constituição. A exposição que agora é apresentada tem como fundamento dar a conhecer as últimas doações que a direção da Fundação já integrou na sua coleção. Estão neste caso artistas consagrados, como Graça Martins e Isabel de Sá, Jaime Silva, Choichi Nishikawa e António Barros que representam uma mais-valia para o acervo, mas também artistas emergentes.

Esta exposição é também um agradecimento público aos doadores e constitui uma amostra da diversidade do património à guarda do Museu.

António Cabral Pinto Diretor artístico