percurso performativo
Percurso performativo a partir da obra "Marmitas de Gigante" que integra o projecto In LOCO (que produzi a convite da Terceira Pessoa) e, também, da série de desenhos a que chamei "Sítios do Risco" que se podem 'espreitar' aqui. Vamos replicar o percurso que fiz o ano passado e a partir do qual produzi este conjunto de trabalhos, passando nas Marmitas de Gigante, no miradouro da Pedreira de Jaspe e na gruta Lapa de Santa Margarida.
O projecto IN LOCO é uma galeria online através da qual os espectadores acedem a objetos artísticos virtuais criados para vários locais. Durante o ano de 2023 cada artista trabalhou em dois sítios diferentes, apresentando uma obra para cada um deles, sempre a partir da palavra PEDRA, que foi o conceito a partir do qual as várias obras surgiram. Para aceder a cada objeto artístico, os visitantes/espectadores têm de se deslocar ao local onde nasceu cada obra, numa experiência que é ao mesmo tempo física e virtual. São 52 propostas espalhadas por todo o território continental e que podem ser experienciadas através do site www.inloco.art.
Neste percurso vamos aceder IN LOCO à obra "Marmitas de Gigante'.
A TERCEIRA PESSOA é uma estrutura que desenvolve projetos artísticos, com especial enfoque nas Artes Performativas e nos cruzamentos disciplinares, integrando profissionais provenientes de linguagens artísticas diversificadas. Nos seus projetos, a TERCEIRA PESSOA privilegia projetos de aproximação da comunidade aos territórios culturais da sua zona, bem como de outros locais do país e de promoção de uma troca entre o património local e as linguagens contemporâneas. Mais informação em www.terceirapessoa.pt.
Data e hora: 1 de maio de 2024 às 9h00
Ponto de encontro: https://maps.app.goo.gl/bixqezZ27UK7JjW26
Duração: 4 a 5 horas - aprox. 13km - dificuldade moderada
IMPORTANTE:
Caminhada gratuita sem seguro. Cada participante caminha por sua conta e risco. Regime de free-walk. Levar roupa e calçado confortável, chapéu, protetor solar, pequeno farnel, muita água (fato de banho, facultativo).
Comments