top of page

Sítios do Risco, 2023

back.JPG

São 23 desenhos e 1 'peça virtual' que se inserem num já extenso grupo de trabalhos que tenho vindo a produzir e que, entre eles, partilham na sua génese, a ideia de 'pedra'. O processo inicia-se sempre com imagens que fotografo, que são depois editadas, transferidas e intervencionadas. Os trabalhos agrupam-se em séries que adotam o nome dos locais dessas pedras. 

'Sítios do Risco' porque as imagens foram captadas na Arrábida, algures na Serra e junto à Ribeira com o mesmo nome que, por sua vez, é indissociável de um conjunto de significados que muito se adequam ao desafio que ali me levou... desde logo, a óbvia relação da palavra 'risco' com o traçar convencional de um desenho mas, também, a noção de arriscar, de ficar exposto.

Os desenhos desta série foram produzidos na sequência do convite da 'Terceira Pessoa' para integrar a plataforma 'IN LOCO' com duas criações virtuais - uma situada na área de Setúbal e a outra, decorrente de uma residência artística, em Penha Garcia - e em que, em ambas, além dos objectos virtuais' resultaram também desenhos sobre papel.

Sítios do Risco (série Arrábida), 2023

cola, transferência de impressão, barra de óleo, tinta acrílica e tinta da china

40x25 e 25x40 cm

bottom of page